GI pede investigação sobre multa de Kleber e expressa preocupação sobre as finanças do Grêmio

O Grêmio Independente (GI) participou da sessão ordinária da noite desta quinta-feira (30) do Conselho Deliberativo do Grêmio, elegendo dois novos conselheiros fiscais do clube e apreciando as contas do clube no exercício de 2016.
Presentes em grande número, os membros do GI e conselheiros do clube expressaram preocupação acerca da situação financeira corrente e futura do Grêmio. Da mesma forma, indagaram sobre a multa aplicada ao clube, na Justiça do Trabalho, referente ao descumprimento do acordo judicial firmado com o jogador Kleber.
Os representantes do GI exigiram, na tribuna do Conselho, que sejam apuradas as circunstâncias que levaram à aplicação da multa e, também, requereram que os trabalhos de apuração sejam acompanhados por comissão especializada do órgão, o que será deliberado pela mesa diretora.
Nossos conselheiros expuseram também grave preocupação com a situação de outros acordos judiciais, indagando sobre métodos de controle e possibilidade de reversão de decisões judiciais desfavoráveis para fins de controle de auditoria externa. Formularam, ainda, questões sobre como manter a situação financeira equilibrada sem as receitas extraordinárias de TV, excepcionalidade do ano de 2016 no montante de R$100 milhões, fato que justifica o superávit apresentado.

GI OPTA POR REJEIÇÃO DAS CONTAS DE 2016
Conselheiros do GI apreciaram os números oficiais disponibilizados ao Conselho e os relatórios produzidos a partir deles, entendendo que era caso de rejeição das contas da gestão do Grêmio. Motivos: gastos além do autorizado pelo Conselho Deliberativo, descumprimento de normas técnicas, déficit mensal na faixa de 5 milhões e, ainda, devido à expressiva multa aplicada ao clube no processo do jogador Kleber, o que o GI considerou como fato referente ao exercício de 2016.

ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL
Entre os eleitos para o Conselho Fiscal, está o integrante do GI e conselheiro do clube Fábio Floriani, que nos últimos três anos serviu ao Conselho gremista como um dos integrantes da Comissão de Assuntos Financeiros. Na sessão houve a despedida do Conselho Fiscal do membro do GI e também conselheiro Eduardo Magrisso, que presidiu o órgão com qualidade e rigorismo técnico, amplamente reconhecidos.

Crédito da foto: Divulgação / Grêmio.net