Marcio Floriano Jr. é o novo presidente do Grêmio Independente

whatsapp-image-2016-10-24-at-16-06-23

Marcio Floriano Jr. é o novo presidente do Grêmio Independente. Ele era vice-presidente do grupo e assume o cargo no lugar de Alexandre Bugin, que foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio em 18 de outubro. Com isso, Bugin automaticamente deixa as funções no GI.

Advogado e gremista, Marcio tem 32 anos e é conselheiro eleito para o período 2013-2019. Ele está contente e motivado pela oportunidade de assumir a responsabilidade da presidência do Grêmio Independente, esperando contribuir para renovação do Grêmio.

Fizemos três perguntas para Marcio, confira abaixo:

Marcio, qual será o foco da sua atuação como Presidente do GI?
Dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-presidente Alexandre Bugin, colocando o Grêmio sempre em primeiro lugar e acima de eventuais disputas políticas. Profissionalização, transparência e democratização do clube são conceitos que defendemos no Grêmio Independente e queremos cada vez mais implementados no Grêmio.

Como você acredita que pode contribuir para o Grêmio?
Participando e estimulando a participação dos Conselheiros do GI nas Sessões do Conselho Deliberativo, Comissões permamentes e especiais, bem como no Fórum dos Movimentos.

Qual a sua história como gremista? O que mais te marcou como torcedor?
Sou de uma família de gremistas apaixonados e acompanho o Grêmio desde a infância. Procuro ir a todos os jogos em Porto Alegre e, dentro do possível, acompanhar o Grêmio em outras cidades.
Destaco dois grandes momentos vividos junto ao Grêmio, um em casa e outro fora: em Porto Alegre o histórico 5×0 que aplicamos no co-irmão, na Arena, em 2015. Fora, a final do Mundial de Clubes de 1995 em Tóquio que, apesar da derrota nos pênaltis, foi uma grande experiência.